Mais de 150 pessoas são presas após tumulto violento entre torcidas do Paysandu antes de jogo contra o Sport em Belém
- dirochanews
- 23 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Mais de 150 pessoas foram detidas nesta segunda-feira, 23/09/2024, após um confronto entre torcedores do Paysandu, possivelmente membros de torcida organizada, em um episódio de violência em Belém. A confusão ocorreu no início da tarde, cerca de seis horas antes da partida contra o Sport, de Pernambuco, no Estádio da Curuzu.
De acordo com a Polícia Civil do Pará, em nota oficial, "mais de 150 pessoas foram presas e encaminhadas para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), onde prestarão depoimento". O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE).
A partida entre Paysandu e Sport, válida pela 28ª rodada da Série B, será realizada nesta segunda-feira no Estádio da Curuzu. O Paysandu informou que a torcida adversária ocupará apenas o setor de cadeiras, reservado exclusivamente para ela.
A confusão ocorreu na Avenida Almirante Barroso, no cruzamento com a Travessa das Mercês. Uma pessoa, ainda não identificada, foi severamente agredida, inclusive com golpes de capacete. A polícia ainda não confirmou se essa pessoa precisou de atendimento médico.
Após o tumulto, a rua ficou coberta de pedaços de pedra e madeira. Estabelecimentos comerciais da área também foram danificados. Um artefato suspeito, que aparentava ser uma bomba caseira, foi apreendido pelos policiais. Ainda está sendo investigado se o objeto realmente é uma bomba.
Comunicado emitido pelo Paysandu
A Diretoria de Segurança do Paysandu Sport Club emitiu um comunicado informando que "presta total apoio às autoridades" e que "os estádios e seus arredores devem ser espaços de lazer, onde a paz e a harmonia prevaleçam, sem espaço para desordens". A diretoria concluiu com um apelo à sua torcida para que o jogo ocorra de forma pacífica dentro e fora do Estádio Banpará Curuzu.
Comments